Desde pequena que minha enteada ama a historinha do gato de botas, e até hoje, com 9 anos, de vez em quando ela pede pra eu contar na hora de dormir. Ela já pede dando risada pois sempre era a mesma coisa, eu perguntava que historinha ela queria e ela respondia sem nem pensar: - O Gato de Botas! E era todo dia a mesma coisa. E o engraçado é que eu me lembrava desta história da época em que eu contava ela pra meu irmão, que também pedia sempre essa!
Agora quem começou a gostar de historinhas foi Igor, na hora de dormir sempre quer ouvir uma. Ele adora quando o papai conta, porque ele inventa umas histórias muito legais e cada dia inventa uma nova. Mas um dia desses, eu acabei contando por falta de criatividade momentânea a história do Gato de Botas pra ele. E ele também foi tomado pela paixão por esse felino falante! Agora todo dia quando a gente pergunta que historinha ele quer, ele responde na hora: -Botas! E se a gente contar outra, ele reclama e pede "Botas"!
A popularidade do Gato de Botas na nossa família está nas alturas! E vem atravessando gerações.
Os "viciados" no Gato de Botas!
Eu e meu irmão na época que ele também curtia muito essa história!
"O Gato de botas" é um conto do escritor francês Charles Perrault, publicado em 1697.
No final sempre tenho que ensinar que apesar de a história ser muito legal, nosso amigo não é lá bem um exemplo a se seguir apesar de suas ótimas intenções, mas tento extrair as coisas boas, como o fato de que ele era um amigo muito leal, e isso é muito importante rsrsrs.